Sua estreia na TV aconteceu em 2001, quando Dado foi selecionado entre mais de 1.500 candidatos para viver o conquistador Robson, em “Malhação”, da Rede Globo, deixando a marca de seu talento como artista.
Com o sucesso na série, Dado atuou também na minissérie “A Casa das Sete Mulheres”, na novela “Senhora do Destino”, e na série “Sexo Frágil”, na Globo.
Também trabalhou na novela “Cristal”, do SBT, no ano de 2006, e dois anos depois, participou de “Chamas da Vida”, na Rede Record, interpretando Antônio, um dos personagens mais marcantes de sua carreira. No ano de 2016, os internautas elegeram o bad boy como o personagem favorito da novela, através de uma votação no portal R7.
Durante os anos de 2008 a 2010, o ator abrilhantou o elenco da série “Louca Família”, e em 2012, encarnou o personagem Edu Sotero, na novela “Máscaras”, e atuando na trama “Vitória”, também na Record.
Dado também investiu na carreira musical, com os discos Dado pra Você e Relax.
Dado Dolabella é Pai de 3 filhos, João Valetim, Eduardo e Ana flor.
Dado participou da 1ª Edição do Reality Show, A Fazenda, na Rede Record, onde consagrou-se VENCEDOR do programa o que foi um grande desafio na vida Pessoal e Profissional. Após isso, teve notoriedade como Cantor com alguns hits de sucesso em novelas.
Amante da Natureza, Vegano e ativista, Dado Dolabella, faz um belo trabalho de concientização, para a proteção aos animais e todo maleficio dessas industrias de exploração animal.
A mudança no comportamento e sua segurança como uma pessoa formadora de opinião já fez com que muitos seguissem seu exemplo, adotando a mesma postura e sendo adeptos do veganismo praticado no Brasil.
Depois de ser um dos dest Depois de ser um dos destaques de “Senhora
do Destino”, na Globo e lançar seu primeiro
CD, aos 24 anos, Dado Dolabella é eleito o
Homem Mais Sexy do Brasil, em 2004, pela
Revista IstoÉ Gente.
O artista foi escolhido dentre as 50 celebridades mais sexy do país.
BELEZA
Além do carisma e talento, a beleza é outro ponto forte de Dado Dolabella. O artista também atua como modelo, percorrendo diversas cidades do país para trabalhos como desfiles, campanhas publicitárias e ministrando palestras para jovens modelos.
Na época de “Malhação”, em 2002, Dado foi eleito o “Gato do Ano”, pelo Meus Prêmios Nick, promovido pelo canal Nickelodeon.
Depois de ser um dos destaques de “Senhora do Destino”, na Globo e lançar seu primeiro CD, aos 24 anos, Dado Dolabella é eleito o Homem Mais Sexy do Brasil, em 2004, pela Revista IstoÉ Gente.
O artista foi escolhido dentre as 50 celebridades mais sexy do país na escolha que é feita anualmente pela publicação.
A lista “Os 50 Mais Sexy” daquele ano foi encabeçada por Dado Dolabella e Juliana Paes, dentre 25 homens e 25 mulheres.
Dado desbancou os galãs Reynaldo Gianecchini, Cauã Reymond, o bombeiro José Albucacys, os jogadores Júlio César e Roger, entre outras personalidades.
PUBLICIDADE
Dado também participa de diversos eventos em todo o país. Sua imagem é vinculada a diversas marcas de norte a sul do Brasil. Suas aparições nos principais meios de comunicação a nível nacional torna o artista uma verdadeira referência dentro da publicidade.
COMERCIAIS DE TV
Dentre as várias campanhas publicitárias que já participou, Dado também fez diversos comerciais de TV. Alguns destes trabalhos foram para as empresas Exposende Calçados (2003), Havaianas (2005), Campanha Vista-se, para Abia (Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids) (2005), Teleton (2006), Auto Shopping Imigrantes (2011).
PARTICIPAÇÕES EM VIDEOCLIPES
Desde o início de sua carreira artística, Dado tem feito diversas participações em videoclipes de vários artistas, como por exemplo, Wanessa Camargo, “O Amor Não Deixa” e “Apaixonada por Você” (2001), Ostaba, “É Difícil Saber” (2011), MC Marcelly, “Roda Gigante” (2015), Samyra Show, “Coração Apertado” (2016), e Cezefredo & Gabriel, “Cabô o Xororô” (2017).